Rogério Antonio Vilela

2700 palavras por minuto

Conheci a LE Brasil através de um e-mail enviado pela empresa que trabalho onde dizia que havia sido firmada uma parceria entre a empresa e a LE Brasil. Entrei em contato com a LE Brasil e uma consultora foi até a empresa que trabalho e fez uma apresentação da metodologia do programa de leitura eficiente.

Quando iniciei  o programa minha velocidade de leitura era de 67 palavras por minuto com compreensão de 100%. No término do programa a minha velocidade foi de 2700 palavras por minutos com compreensão de 100%.

O aumento de velocidade com compreensão me trouxe vários benefícios na vida prática, tanto no lado profissional, acadêmico e pessoal. No lado profissional me ajudou muito porque trabalho com regulação do setor energético e consequentemente preciso me atualizar com as novas regulações e também percebi que quanto mais você lê, melhor fica a sua escrita, já que a leitura traz mais vocabulários e ideias. Estou fazendo mestrado e tenho que ler muitos artigos e a leitura eficiente fez com que meus estudos também se tornassem mais eficiente. No lado pessoal além de proporcionar a leitura de livros de meu interesse, também me deu mais tempo para ficar com a minha família.

O maior desafio que enfrentei no decorrer do programa foi o tempo necessário para os exercícios, que apesar de ser pouco tempo, como estava sobrecarregado no serviço e no mestrado acabava sendo um desafio achar um tempo para realizar os exercícios. Além disso, teve um período (férias) que fiquei muito tempo sem fazer os exercícios e isso ocasionou certo desânimo e retrocesso, que foi restabelecido após algumas monitorias.

A LE Brasil me auxiliou muito no decorrer do programa através das monitorias, muito bem ministradas, e também por sempre ter disponibilidade  de horários e da facilidade para remarcação das monitorias.

Os próximos desafios após o término do programa é finalizar o meu mestrado e começar a estudar para concursos públicos, onde a eficiência na leitura será muito importante para obter sucesso nessa empreitada.

Curitiba, 16 dezembro de 2019.

TOPO
Formatos Comunicação